Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Glícia Maria Pontes-
dc.contributor.authorVasconcelos, Amanda Cavalcante de-
dc.date.accessioned2017-10-07T13:47:30Z-
dc.date.available2017-10-07T13:47:30Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Amanda Cavalcante de. O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense. 2010. 62f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectFeirapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleO varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearensept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho pretende abordar a propaganda de varejo, em seus diversos aspectos, e perceber de que forma esta dialoga com a cultura local. Para isto, inicialmente, traremos um breve histórico da publicidade brasileira e cearense. Discorremos sobre linguagem e cultura na publicidade contemporânea e analisaremos as feiras livres, local onde a publicidade se manifestou nos seus primórdios. Depois, conceituaremos o varejo e traremos algumas de suas características. Trataremos, então, da propaganda de varejo, relacionando-a com a propaganda da feira livre, que tem como principal característica o uso da linguagem popular na sua comunicação. Por fim, estudaremos o varejo cearense e analisaremos alguns anúncios varejistas locais, buscando neles elementos que comprovem o que foi proposto no decorrer deste estudo.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_acvasconcelos.pdf636,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.