Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Tipo: TCC
Título: O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense
Autor(es): Vasconcelos, Amanda Cavalcante de
Orientador: Bezerra, Glícia Maria Pontes
Palavras-chave: Cultura;Feira;Linguagem;Publicidade
Data do documento: 2010
Citação: VASCONCELOS, Amanda Cavalcante de. O varejo como feira: linguagem e cultura popular na propaganda cearense. 2010. 62f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
Resumo: Este trabalho pretende abordar a propaganda de varejo, em seus diversos aspectos, e perceber de que forma esta dialoga com a cultura local. Para isto, inicialmente, traremos um breve histórico da publicidade brasileira e cearense. Discorremos sobre linguagem e cultura na publicidade contemporânea e analisaremos as feiras livres, local onde a publicidade se manifestou nos seus primórdios. Depois, conceituaremos o varejo e traremos algumas de suas características. Trataremos, então, da propaganda de varejo, relacionando-a com a propaganda da feira livre, que tem como principal característica o uso da linguagem popular na sua comunicação. Por fim, estudaremos o varejo cearense e analisaremos alguns anúncios varejistas locais, buscando neles elementos que comprovem o que foi proposto no decorrer deste estudo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26463
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_acvasconcelos.pdf636,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.