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Tipo: TCC
Título: Levantamento e avaliação de características de jogos de aprendizagem em engenharia de software
Autor(es): Silva, Égila Karen Cassiano da
Coorientador: Jucá, Paulyne Matthews
Palavras-chave: Jogos de computador;Jogos educativos;Engenharia de software
Data do documento: 2014
Citação: SILVA, Égila Karen Cassiano da. Levantamento e avaliação de características de jogos de aprendizagem em engenharia de software. 2014. 80 f. TCC (graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2014.
Resumo: Hoje o jogo não é apenas um “passatempo” para distrair o aluno, pelo contrário, os jogos estão ganhando cada vez mais espaço na educação, e se antes eram vistos como algo nocivo, mais tarde a pedagogia moderna pôde demonstrar uma série de maneiras de incluí-los no processo ensino-aprendizagem, pois eles estimulam o crescimento e o desenvolvimento, o intelecto, a iniciativa individual, entre outros, ou seja, eles estimulam o indivíduo a observar e conhecer pessoas e as coisas do ambiente em que vive. Jogar significa alegria, divertimento, entusiasmo, confiança e aprendizagens. No entanto, jogos educacionais vêm trazendo com eles uma falta de engajamento com os alunos. Dessa forma, esse trabalho propôs um estudo na literatura e levantamento e avaliação de algumas características voltadas para jogos de aprendizagem de Engenharia de Software, para que os desenvolvedores possam utilizá-las como boas práticas. A avaliação é feita pela autora deste trabalho e um avaliador externo, no qual é realizada uma comparação dos jogos educacionais com os jogos não educacionais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25160
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