Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25160
Type: TCC
Title: Levantamento e avaliação de características de jogos de aprendizagem em engenharia de software
Authors: Silva, Égila Karen Cassiano da
Co-advisor: Jucá, Paulyne Matthews
Keywords: Jogos de computador;Jogos educativos;Engenharia de software
Issue Date: 2014
Citation: SILVA, Égila Karen Cassiano da. Levantamento e avaliação de características de jogos de aprendizagem em engenharia de software. 2014. 80 f. TCC (graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: Hoje o jogo não é apenas um “passatempo” para distrair o aluno, pelo contrário, os jogos estão ganhando cada vez mais espaço na educação, e se antes eram vistos como algo nocivo, mais tarde a pedagogia moderna pôde demonstrar uma série de maneiras de incluí-los no processo ensino-aprendizagem, pois eles estimulam o crescimento e o desenvolvimento, o intelecto, a iniciativa individual, entre outros, ou seja, eles estimulam o indivíduo a observar e conhecer pessoas e as coisas do ambiente em que vive. Jogar significa alegria, divertimento, entusiasmo, confiança e aprendizagens. No entanto, jogos educacionais vêm trazendo com eles uma falta de engajamento com os alunos. Dessa forma, esse trabalho propôs um estudo na literatura e levantamento e avaliação de algumas características voltadas para jogos de aprendizagem de Engenharia de Software, para que os desenvolvedores possam utilizá-las como boas práticas. A avaliação é feita pela autora deste trabalho e um avaliador externo, no qual é realizada uma comparação dos jogos educacionais com os jogos não educacionais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25160
Appears in Collections:ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_ekcsilva.pdf1,54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.