Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Tendências históricas da avaliação educacional |
Autor(es): | Miranda, Naiola Paiva de Silva, Lucas Melgaço da |
Palavras-chave: | Avaliação educacional;Os pensadores da avaliação;Prática avaliativa;Pesquisa científica |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citação: | Miranda, N. P.; Silva, L. M. (2012) |
Resumo: | As tendências históricas da avaliação educacional visam demonstrar a sua evolução, especificamente articular as suas gerações e abordar os pensadores que desfilaram com suas concepções. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. O estudo é pertinente no sentido acadêmico de que possibilita a construção do conhecimento na prática avaliativa e enriquece a pesquisa científica com novas oportunidades de estudo. Ainda, a ênfase na Avaliação Educacional é impulsionada pela convergência em que as tendências históricas contribuíram para suscitar o debate em torno das concepções no ato de avaliar. [...] |
Descrição: | MIRANDA, Naiola Paiva de; SILVA, Lucas Melgaço da. Tendências históricas da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 740-752. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758 |
ISBN: | 9788581260167 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_npdemiranda.pdf | 222,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.