Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.contributor.authorSilva, Lucas Melgaço da-
dc.date.accessioned2017-08-17T12:38:06Z-
dc.date.available2017-08-17T12:38:06Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMiranda, N. P.; Silva, L. M. (2012)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260167-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758-
dc.descriptionMIRANDA, Naiola Paiva de; SILVA, Lucas Melgaço da. Tendências históricas da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 740-752.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)pt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectOs pensadores da avaliaçãopt_BR
dc.subjectPrática avaliativapt_BR
dc.subjectPesquisa científicapt_BR
dc.titleTendências históricas da avaliação educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs tendências históricas da avaliação educacional visam demonstrar a sua evolução, especificamente articular as suas gerações e abordar os pensadores que desfilaram com suas concepções. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. O estudo é pertinente no sentido acadêmico de que possibilita a construção do conhecimento na prática avaliativa e enriquece a pesquisa científica com novas oportunidades de estudo. Ainda, a ênfase na Avaliação Educacional é impulsionada pela convergência em que as tendências históricas contribuíram para suscitar o debate em torno das concepções no ato de avaliar. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_npdemiranda.pdf222,36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.