Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Tendências históricas da avaliação educacional |
Autor : | Miranda, Naiola Paiva de Silva, Lucas Melgaço da |
Palabras clave : | Avaliação educacional;Os pensadores da avaliação;Prática avaliativa;Pesquisa científica |
Fecha de publicación : | 2012 |
Editorial : | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citación : | Miranda, N. P.; Silva, L. M. (2012) |
Resumen en portugués brasileño: | As tendências históricas da avaliação educacional visam demonstrar a sua evolução, especificamente articular as suas gerações e abordar os pensadores que desfilaram com suas concepções. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. O estudo é pertinente no sentido acadêmico de que possibilita a construção do conhecimento na prática avaliativa e enriquece a pesquisa científica com novas oportunidades de estudo. Ainda, a ênfase na Avaliação Educacional é impulsionada pela convergência em que as tendências históricas contribuíram para suscitar o debate em torno das concepções no ato de avaliar. [...] |
Descripción : | MIRANDA, Naiola Paiva de; SILVA, Lucas Melgaço da. Tendências históricas da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 740-752. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758 |
ISBN : | 9788581260167 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_npdemiranda.pdf | 222,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.