Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras |
Autor(es): | Gomes, Luciana Kellen de Souza |
Palavras-chave: | História da eduacação;MOBRAL;Professora alfabetizadora;Processo de ensino e aprendizagem |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citação: | Gomes, L. K. S. (2012) |
Resumo: | No que diz respeito à pesquisa histórica, a memória das professoras1 emerge como categoria histórica, constituída no cotidiano das relações sociais, aparecendo como sujeitos do ontem, que nos provocaram a pensar sobre o hoje, a educação como uma experiência individual e coletiva, constituída nos espaços vividos e marcada pelas imagens socioculturais, que podem contribuir para rememorarmos o MOBRAL história e memória da educação. Consoante Lopes e Galvão (2001, pp.34-35, 39-41). [...] |
Descrição: | GOMES, Luciana Kellen de Souza. Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 261-276. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697 |
ISBN: | 9788581260167 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_lksgomes.pdf | 215,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.