Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Luciana Kellen de Souza-
dc.date.accessioned2017-08-14T14:24:14Z-
dc.date.available2017-08-14T14:24:14Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationGomes, L. K. S. (2012)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260167-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697-
dc.descriptionGOMES, Luciana Kellen de Souza. Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 261-276.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)pt_BR
dc.subjectHistória da eduacaçãopt_BR
dc.subjectMOBRALpt_BR
dc.subjectProfessora alfabetizadorapt_BR
dc.subjectProcesso de ensino e aprendizagempt_BR
dc.titleSaberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoraspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo que diz respeito à pesquisa histórica, a memória das professoras1 emerge como categoria histórica, constituída no cotidiano das relações sociais, aparecendo como sujeitos do ontem, que nos provocaram a pensar sobre o hoje, a educação como uma experiência individual e coletiva, constituída nos espaços vividos e marcada pelas imagens socioculturais, que podem contribuir para rememorarmos o MOBRAL história e memória da educação. Consoante Lopes e Galvão (2001, pp.34-35, 39-41). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lksgomes.pdf215,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.