Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras |
Autor : | Gomes, Luciana Kellen de Souza |
Palabras clave : | História da eduacação;MOBRAL;Professora alfabetizadora;Processo de ensino e aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2012 |
Editorial : | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) |
Citación : | Gomes, L. K. S. (2012) |
Resumen en portugués brasileño: | No que diz respeito à pesquisa histórica, a memória das professoras1 emerge como categoria histórica, constituída no cotidiano das relações sociais, aparecendo como sujeitos do ontem, que nos provocaram a pensar sobre o hoje, a educação como uma experiência individual e coletiva, constituída nos espaços vividos e marcada pelas imagens socioculturais, que podem contribuir para rememorarmos o MOBRAL história e memória da educação. Consoante Lopes e Galvão (2001, pp.34-35, 39-41). [...] |
Descripción : | GOMES, Luciana Kellen de Souza. Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 261-276. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697 |
ISBN : | 9788581260167 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_lksgomes.pdf | 215,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.