Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
Tipo: Artigo de Evento
Título : Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras
Autor : Gomes, Luciana Kellen de Souza
Palabras clave : História da eduacação;MOBRAL;Professora alfabetizadora;Processo de ensino e aprendizagem
Fecha de publicación : 2012
Editorial : XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citación : Gomes, L. K. S. (2012)
Resumen en portugués brasileño: No que diz respeito à pesquisa histórica, a memória das professoras1 emerge como categoria histórica, constituída no cotidiano das relações sociais, aparecendo como sujeitos do ontem, que nos provocaram a pensar sobre o hoje, a educação como uma experiência individual e coletiva, constituída nos espaços vividos e marcada pelas imagens socioculturais, que podem contribuir para rememorarmos o MOBRAL história e memória da educação. Consoante Lopes e Galvão (2001, pp.34-35, 39-41). [...]
Descripción : GOMES, Luciana Kellen de Souza. Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 261-276.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
ISBN : 9788581260167
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_lksgomes.pdf215,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.