Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
Tipo: Artigo de Evento
Título: Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras
Autor(es): Gomes, Luciana Kellen de Souza
Palavras-chave: História da eduacação;MOBRAL;Professora alfabetizadora;Processo de ensino e aprendizagem
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: Gomes, L. K. S. (2012)
Resumo: No que diz respeito à pesquisa histórica, a memória das professoras1 emerge como categoria histórica, constituída no cotidiano das relações sociais, aparecendo como sujeitos do ontem, que nos provocaram a pensar sobre o hoje, a educação como uma experiência individual e coletiva, constituída nos espaços vividos e marcada pelas imagens socioculturais, que podem contribuir para rememorarmos o MOBRAL história e memória da educação. Consoante Lopes e Galvão (2001, pp.34-35, 39-41). [...]
Descrição: GOMES, Luciana Kellen de Souza. Saberes e práticas no cotidiano escolar do mobral: a memória das professoras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 261-276.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24697
ISBN: 9788581260167
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lksgomes.pdf215,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.