Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23488
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Práticas pedagógicas do PIBID/Letras |
Título em inglês: | Educational practices PIBID / Lyrics |
Autor(es): | Maia, Claudio Silveira Oliveira, Mileide Terres de Cruz, Cleide Moreira da Souza, Pamela Cristina Silva |
Palavras-chave: | Ensino médio;PIBID;Língua portuguesa |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Labor |
Citação: | Maia, C. S.; Oliveira, M. T.; Cruz, C. M.; Souza, P. C. S. (2014) |
Resumo: | Este trabalho vem relatar as ações do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID) de letras em uma escola da rede pública de Ensino Fundamental no município de Juína-MT. Com a oportunidade de um contato direto com os desafios do ensino/aprendizagem buscamos nessa atuação fazer uma reflexão crítica sobre as dificuldades dos alunos em relação à leitura e escrita no aprendizado da língua portuguesa. Na perspectiva teórica do uso da linguística para o ensino de língua portuguesa em sala de aula, o projeto PIBID/Letras proporciona oportunidades de progresso aos seus discentes, e desenvolve a capacidade reflexiva e comunicativa de seus alunos, numa perspectiva de utilização da língua portuguesa em situações do cotidiano. |
Abstract: | This work is to report the actions of the Institutional Grant Program Initiation to Teaching (PIBID) Letters in a public school elementary schools in the municipality of Juína-MT. With the opportunity for direct contact with the challenges of teaching / learning activities that seek to make a critical reflection on students' difficulties with respect to reading and writing in the English language learning. Theoretical perspective on the use of language for the teaching of Portuguese language in the classroom, the PIBID / Letters project provides opportunities for advancement to their students, and develops reflective and communicative capacity of their students, a perspective of use of Portuguese in everyday situations. |
Descrição: | MAIA, Claudio Silveira; OLIVEIRA, Mileide Terres de; CRUZ, Cleide Moreira da; SOUZA, Pamela Cristina Silva. Práticas pedagógicas do PIBID/Letras. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 12, p. 109-117, 2014. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23488 |
ISSN: | 1983-5000 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_csmaiamtoliveira.pdf | 71,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.