Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23488
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Práticas pedagógicas do PIBID/Letras |
Título en inglés: | Educational practices PIBID / Lyrics |
Autor : | Maia, Claudio Silveira Oliveira, Mileide Terres de Cruz, Cleide Moreira da Souza, Pamela Cristina Silva |
Palabras clave : | Ensino médio;PIBID;Língua portuguesa |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Revista Labor |
Citación : | Maia, C. S.; Oliveira, M. T.; Cruz, C. M.; Souza, P. C. S. (2014) |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho vem relatar as ações do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID) de letras em uma escola da rede pública de Ensino Fundamental no município de Juína-MT. Com a oportunidade de um contato direto com os desafios do ensino/aprendizagem buscamos nessa atuação fazer uma reflexão crítica sobre as dificuldades dos alunos em relação à leitura e escrita no aprendizado da língua portuguesa. Na perspectiva teórica do uso da linguística para o ensino de língua portuguesa em sala de aula, o projeto PIBID/Letras proporciona oportunidades de progresso aos seus discentes, e desenvolve a capacidade reflexiva e comunicativa de seus alunos, numa perspectiva de utilização da língua portuguesa em situações do cotidiano. |
Abstract: | This work is to report the actions of the Institutional Grant Program Initiation to Teaching (PIBID) Letters in a public school elementary schools in the municipality of Juína-MT. With the opportunity for direct contact with the challenges of teaching / learning activities that seek to make a critical reflection on students' difficulties with respect to reading and writing in the English language learning. Theoretical perspective on the use of language for the teaching of Portuguese language in the classroom, the PIBID / Letters project provides opportunities for advancement to their students, and develops reflective and communicative capacity of their students, a perspective of use of Portuguese in everyday situations. |
Descripción : | MAIA, Claudio Silveira; OLIVEIRA, Mileide Terres de; CRUZ, Cleide Moreira da; SOUZA, Pamela Cristina Silva. Práticas pedagógicas do PIBID/Letras. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 12, p. 109-117, 2014. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23488 |
ISSN : | 1983-5000 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_csmaiamtoliveira.pdf | 71,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.