Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23488
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Claudio Silveira-
dc.contributor.authorOliveira, Mileide Terres de-
dc.contributor.authorCruz, Cleide Moreira da-
dc.contributor.authorSouza, Pamela Cristina Silva-
dc.date.accessioned2017-06-22T12:08:46Z-
dc.date.available2017-06-22T12:08:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMaia, C. S.; Oliveira, M. T.; Cruz, C. M.; Souza, P. C. S. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23488-
dc.descriptionMAIA, Claudio Silveira; OLIVEIRA, Mileide Terres de; CRUZ, Cleide Moreira da; SOUZA, Pamela Cristina Silva. Práticas pedagógicas do PIBID/Letras. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 12, p. 109-117, 2014.pt_BR
dc.description.abstractThis work is to report the actions of the Institutional Grant Program Initiation to Teaching (PIBID) Letters in a public school elementary schools in the municipality of Juína-MT. With the opportunity for direct contact with the challenges of teaching / learning activities that seek to make a critical reflection on students' difficulties with respect to reading and writing in the English language learning. Theoretical perspective on the use of language for the teaching of Portuguese language in the classroom, the PIBID / Letters project provides opportunities for advancement to their students, and develops reflective and communicative capacity of their students, a perspective of use of Portuguese in everyday situations.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Laborpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas do PIBID/Letraspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho vem relatar as ações do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID) de letras em uma escola da rede pública de Ensino Fundamental no município de Juína-MT. Com a oportunidade de um contato direto com os desafios do ensino/aprendizagem buscamos nessa atuação fazer uma reflexão crítica sobre as dificuldades dos alunos em relação à leitura e escrita no aprendizado da língua portuguesa. Na perspectiva teórica do uso da linguística para o ensino de língua portuguesa em sala de aula, o projeto PIBID/Letras proporciona oportunidades de progresso aos seus discentes, e desenvolve a capacidade reflexiva e comunicativa de seus alunos, numa perspectiva de utilização da língua portuguesa em situações do cotidiano.pt_BR
dc.title.enEducational practices PIBID / Lyricspt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_csmaiamtoliveira.pdf71,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.