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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22921
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Mattos, Maria José Viana Marinho de | - |
dc.contributor.author | O’Reilly, Maria Cristina Ravanelli de Barros | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-30T18:25:39Z | - |
dc.date.available | 2017-05-30T18:25:39Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | MATTOS, Maria José Viana Marinho de; O’REILLY, Maria Cristina Ravanelli de Barros. A percepção de professores em relação ao PROUNI e o Estado. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 5, p. 67-75, jan./jun. 2010. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-3100 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22921 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Avaliação de Políticas Públicas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | ProUni | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | Estado | pt_BR |
dc.title | A percepção de professores em relação ao PROUNI e o Estado | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo é recorte de pesquisa realizada sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni), realizada na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas. Analisa a percepção dos professores sobre este programa, que compõe o conjunto das políticas educacionais sob a gestão do Ministério da Educação (MEC), do governo Luis Inácio Lula da Silva – Lula. A metodologia envolveu levantamento documental de legislação publicada no período de 2004 a 2008, a respeito do ProUni; de revisão bibliográfica de políticas públicas de inclusão social; ações afirmativas e de análise de dados provenientes de um grupo de professores. Em relação aos resultados obtidos não se observou preconceito em relação aos estudantes beneficiados pelo programa; a maioria dos professores (88%) expressa acreditar que o ProUni oportuniza o acesso ao ensino superior para jovens, que serão os primeiros do grupo familiar a ter oportunidade de cursar ensino superior, trazendo impactos positivos às suas vidas. | pt_BR |
dc.title.en | The perception of professors in relation to the ProUni and the State | pt_BR |
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