Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22921
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMattos, Maria José Viana Marinho de-
dc.contributor.authorO’Reilly, Maria Cristina Ravanelli de Barros-
dc.date.accessioned2017-05-30T18:25:39Z-
dc.date.available2017-05-30T18:25:39Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMATTOS, Maria José Viana Marinho de; O’REILLY, Maria Cristina Ravanelli de Barros. A percepção de professores em relação ao PROUNI e o Estado. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 5, p. 67-75, jan./jun. 2010.pt_BR
dc.identifier.issn1984-3100-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22921-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Avaliação de Políticas Públicaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectProUnipt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectEstadopt_BR
dc.titleA percepção de professores em relação ao PROUNI e o Estadopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo é recorte de pesquisa realizada sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni), realizada na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas. Analisa a percepção dos professores sobre este programa, que compõe o conjunto das políticas educacionais sob a gestão do Ministério da Educação (MEC), do governo Luis Inácio Lula da Silva – Lula. A metodologia envolveu levantamento documental de legislação publicada no período de 2004 a 2008, a respeito do ProUni; de revisão bibliográfica de políticas públicas de inclusão social; ações afirmativas e de análise de dados provenientes de um grupo de professores. Em relação aos resultados obtidos não se observou preconceito em relação aos estudantes beneficiados pelo programa; a maioria dos professores (88%) expressa acreditar que o ProUni oportuniza o acesso ao ensino superior para jovens, que serão os primeiros do grupo familiar a ter oportunidade de cursar ensino superior, trazendo impactos positivos às suas vidas.pt_BR
dc.title.enThe perception of professors in relation to the ProUni and the Statept_BR
Aparece nas coleções:MAPP - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_mjvmmattosmcrbo'reilly.pdf66,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.