Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 80
Issue Date | Title | Author(s) |
2021 | Estratégias metacognitivas: um recurso para a aprendizagem da leitura na alfabetização | Plantin, Rosemeire Selma Monteiro; Monte, Sílvia Maria Teixeira |
2021 | O papel das estratégias de leitura na compreensão de textos escritos para a fluência da leitura oral em alunos da EJA | Moreira, Maria Ednilza Oliveira; Reinaldo, Antônio Gomes |
2021 | A educação de jovens e adultos e o ensino remoto: multiletramento centralizado no estudo dos gêneros textuais em propostas de atividades de leitura, de análise linguística/semiótica e de produção textual | Leurquin, Eulalia Vera Lucia Fraga; Dias, Rachel Ângela Rodrigues |
2021 | Da carta pessoal ao e-mail: uma proposta de retextualização para o ano final do segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos | Moreira, Maria Ednilza Oliveira; Araújo, Lenilúcia Bilhar |
2021 | Marcas de oralidade na escrita de alunos do 8º ano do ensino fundamental em textos formais e informais: uma proposta de intervenção | Alencar, Maria Silvana Militão de; Oliveira, Luciana Silva de |
2021 | Proposta de atividades para tratar desvios ortográficos mais recorrentes na Educação de Jovens e Adultos | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira; Bastos, Luciane Teixeira |
2021 | Práticas de letramento literário a partir do gênero cordel | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Freitas, Rosa Emília Costa |
2021 | Tratamento dos desvios ortográficos mais recorrentes de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira; Paula, Ana Carvalho de |
2021 | Proposta de ensino da modalização epistêmica na interpretação e produção de textos argumentativos | Nogueira, Márcia Teixeira; Marques, Raimunda Iraneide Teixeira |
2021 | O uso do conto fantástico como estratégia de letramento literário | Oliveira Júnior, José Leite de; Vasconcelos, Tarcia Teixeira de |
2021 | Uma proposta funcionalista para o ensino da articulação conclusiva | Nogueira, Márcia Teixeira; Sales, Rozilânia de Souza Castro |
2021 | Elaboração de jogo digital como estratégia para o ensino de textos narrativos | Soares, Maria Elias; Silva, José Maurício Santos da |
2021 | O ensino funcional dos conectivos condicionais nos anos finais do fundamental | Lima, Maria Claudete; Oliveira, José Rogério Viana de |
2021 | Abordagem didática e uso dos conectores contrastivos em artigos de opinião de alunos do 9º ano: proposta de intervenção | Lima, Maria Claudete; Lima, Patrícia da Silva |
2021 | A construção da argumentação em produções textuais de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental | Zavam, Aurea Suely; Carvalho, Luiza Emanuele Monteiro de |
2020 | Relação entre tópico discursivo e sequência argumentativa para a elaboração de um projeto de texto | Cavalcante, Mônica Magalhães; Silva, Roberta Francisca Araújo da |
2021 | Estratégias de leitura para o poema: propostas de atividades para o Ensino Fundamental II | Oliveira Junior, José Leite de; Silva, Luiz Danilo Rodrigues da |
2021 | O gênero carta de reclamação como deflagrador do processo argumentativo de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II | Ribeiro, Pollyanne Bicalho; Menezes, Fernando Lima |
2021 | Multiletramentos mediados pelo gênero relato pessoal em uma Turma de Jovens e Adultos | Ribeiro, Pollyanne Bicalho; Matos, Virgínia Maria da Costa |
2020 | Proposta de aplicativo para subsidiar a aprendizagem da ortografia no ensino fundamental II | Lima Júnior, Ronaldo Mangueira; Souza, Cristiane Ferreira |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 80