PROFLETRAS - Dissertações defendidas na UFC : [80] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 80
Issue DateTitleAuthor(s)
2021Estratégias metacognitivas: um recurso para a aprendizagem da leitura na alfabetizaçãoPlantin, Rosemeire Selma Monteiro; Monte, Sílvia Maria Teixeira
2021O papel das estratégias de leitura na compreensão de textos escritos para a fluência da leitura oral em alunos da EJAMoreira, Maria Ednilza Oliveira; Reinaldo, Antônio Gomes
2021A educação de jovens e adultos e o ensino remoto: multiletramento centralizado no estudo dos gêneros textuais em propostas de atividades de leitura, de análise linguística/semiótica e de produção textualLeurquin, Eulalia Vera Lucia Fraga; Dias, Rachel Ângela Rodrigues
2021Da carta pessoal ao e-mail: uma proposta de retextualização para o ano final do segundo segmento da Educação de Jovens e AdultosMoreira, Maria Ednilza Oliveira; Araújo, Lenilúcia Bilhar
2021Marcas de oralidade na escrita de alunos do 8º ano do ensino fundamental em textos formais e informais: uma proposta de intervençãoAlencar, Maria Silvana Militão de; Oliveira, Luciana Silva de
2021Proposta de atividades para tratar desvios ortográficos mais recorrentes na Educação de Jovens e AdultosLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Bastos, Luciane Teixeira
2021Práticas de letramento literário a partir do gênero cordelLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Freitas, Rosa Emília Costa
2021Tratamento dos desvios ortográficos mais recorrentes de alunos do 9º ano do ensino fundamentalLima Júnior, Ronaldo Mangueira; Paula, Ana Carvalho de
2021Proposta de ensino da modalização epistêmica na interpretação e produção de textos argumentativosNogueira, Márcia Teixeira; Marques, Raimunda Iraneide Teixeira
2021O uso do conto fantástico como estratégia de letramento literárioOliveira Júnior, José Leite de; Vasconcelos, Tarcia Teixeira de
2021Uma proposta funcionalista para o ensino da articulação conclusivaNogueira, Márcia Teixeira; Sales, Rozilânia de Souza Castro
2021Elaboração de jogo digital como estratégia para o ensino de textos narrativosSoares, Maria Elias; Silva, José Maurício Santos da
2021O ensino funcional dos conectivos condicionais nos anos finais do fundamentalLima, Maria Claudete; Oliveira, José Rogério Viana de
2021Abordagem didática e uso dos conectores contrastivos em artigos de opinião de alunos do 9º ano: proposta de intervençãoLima, Maria Claudete; Lima, Patrícia da Silva
2021A construção da argumentação em produções textuais de alunos do 9º ano do Ensino FundamentalZavam, Aurea Suely; Carvalho, Luiza Emanuele Monteiro de
2020Relação entre tópico discursivo e sequência argumentativa para a elaboração de um projeto de textoCavalcante, Mônica Magalhães; Silva, Roberta Francisca Araújo da
2021Estratégias de leitura para o poema: propostas de atividades para o Ensino Fundamental IIOliveira Junior, José Leite de; Silva, Luiz Danilo Rodrigues da
2021O gênero carta de reclamação como deflagrador do processo argumentativo de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental IIRibeiro, Pollyanne Bicalho; Menezes, Fernando Lima
2021Multiletramentos mediados pelo gênero relato pessoal em uma Turma de Jovens e AdultosRibeiro, Pollyanne Bicalho; Matos, Virgínia Maria da Costa
2020Proposta de aplicativo para subsidiar a aprendizagem da ortografia no ensino fundamental IILima Júnior, Ronaldo Mangueira; Souza, Cristiane Ferreira
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 80