Página de Busca


Limpar busca
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 21-30 de 112.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2015A produção do texto argumentativo no ensino fundamental: desenvolvendo a competência escrita por meio de sequência didáticaPaiva, Hermínia Maria FlorêncioDissertação
2015A aula de leitura e o gênero resenha em turmas de nono ano do ensino fundamental: análise de uma experiência didática e proposta de sequência didática aplicada à leituraPereira, Antônio Marcos RodriguesDissertação
2015Estratégias de compreensão de expressões idiomáticasPinto, Gabriel Leite VasconcelosDissertação
2016Uma visão interacionista sociodiscursiva de leitura: por uma proposta interventiva para a aula de leitura no ensino básicoBarbosa, Lílian Paula LeitãoDissertação
2016A articulação hipotática adverbial: uma proposta funcionalista para o ensinoCavalcante Filho, Luciano AraújoDissertação
2018Proposta de atividades reflexivas para os desvios ortográficos do –r em coda final em formas verbaisFreitas, Érica Aparecida Alves FragaDissertação
2016Correlação entre o nível de leitura de alunos do 9º ano do ensino fundamental e o rendimento globalLoureto, Midian BarrosoDissertação
2015Uma abordagem funcionalista para o ensino da transitividade verbal no Ensino FundamentalSampaio, Francisco de OliveiraDissertação
2015Aprendizagem de ortografia: uso de atividade sistemática e atividades reflexivas voltadas para alunos dos anos finais do Ensino FundamentalTrajano, Marlete Sousa Milhome CarráDissertação
2015Intertextualidade e intertextualização em gêneros em quadrinhosPará, Lilian MoreiraDissertação