Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A teoria na prática: história na sala de aula |
Autor(es): | Furtado Filho, João Ernani |
Palavras-chave: | Ensino de história;Educação;Cultura de sala de aula |
Data do documento: | 2007 |
Instituição/Editor/Publicador: | Trajetos Revista de História UFC |
Citação: | FURTADO FILHO, João Ernani. A teoria na prática: história na sala de aula. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 5, n. 9/10, p. 117-128, 2007. |
Resumo: | Este pequeno artigo trata de aspectos do ensino de História no Brasil: as aulas, os livros didáticos, as avaliações, desafios e possibilidades. Defende-se a associação entre ensino e pesquisa. A formação desejada é a do historiador e não meramente a do professor de História. |
Abstract: | This paper is about aspects of the teaching of History in Brazil: the classes, textbooks, teses, challenges and possibilities. It supports the association between teaching and the practice of research. The training how wished is the historian and no merely to the professor of History. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023 |
ISSN: | 1676-3033 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGH - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_jefurtadofilho.pdf | 5,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.