Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A teoria na prática: história na sala de aula
Autor(es): Furtado Filho, João Ernani
Palavras-chave: Ensino de história;Educação;Cultura de sala de aula
Data do documento: 2007
Instituição/Editor/Publicador: Trajetos Revista de História UFC
Citação: FURTADO FILHO, João Ernani. A teoria na prática: história na sala de aula. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 5, n. 9/10, p. 117-128, 2007.
Resumo: Este pequeno artigo trata de aspectos do ensino de História no Brasil: as aulas, os livros didáticos, as avaliações, desafios e possibilidades. Defende-se a associação entre ensino e pesquisa. A formação desejada é a do historiador e não meramente a do professor de História.
Abstract: This paper is about aspects of the teaching of History in Brazil: the classes, textbooks, teses, challenges and possibilities. It supports the association between teaching and the practice of research. The training how wished is the historian and no merely to the professor of History.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
ISSN: 1676-3033
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGH - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_jefurtadofilho.pdf5,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.