Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | A teoria na prática: história na sala de aula |
Autor : | Furtado Filho, João Ernani |
Palabras clave : | Ensino de história;Educação;Cultura de sala de aula |
Fecha de publicación : | 2007 |
Editorial : | Trajetos Revista de História UFC |
Citación : | FURTADO FILHO, João Ernani. A teoria na prática: história na sala de aula. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 5, n. 9/10, p. 117-128, 2007. |
Resumen en portugués brasileño: | Este pequeno artigo trata de aspectos do ensino de História no Brasil: as aulas, os livros didáticos, as avaliações, desafios e possibilidades. Defende-se a associação entre ensino e pesquisa. A formação desejada é a do historiador e não meramente a do professor de História. |
Abstract: | This paper is about aspects of the teaching of History in Brazil: the classes, textbooks, teses, challenges and possibilities. It supports the association between teaching and the practice of research. The training how wished is the historian and no merely to the professor of History. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023 |
ISSN : | 1676-3033 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGH - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_jefurtadofilho.pdf | 5,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.