Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A teoria na prática: história na sala de aula
Autor : Furtado Filho, João Ernani
Palabras clave : Ensino de história;Educação;Cultura de sala de aula
Fecha de publicación : 2007
Editorial : Trajetos Revista de História UFC
Citación : FURTADO FILHO, João Ernani. A teoria na prática: história na sala de aula. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 5, n. 9/10, p. 117-128, 2007.
Resumen en portugués brasileño: Este pequeno artigo trata de aspectos do ensino de História no Brasil: as aulas, os livros didáticos, as avaliações, desafios e possibilidades. Defende-se a associação entre ensino e pesquisa. A formação desejada é a do historiador e não meramente a do professor de História.
Abstract: This paper is about aspects of the teaching of History in Brazil: the classes, textbooks, teses, challenges and possibilities. It supports the association between teaching and the practice of research. The training how wished is the historian and no merely to the professor of History.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
ISSN : 1676-3033
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGH - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_art_jefurtadofilho.pdf5,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.