Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Furtado Filho, João Ernani | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-05T23:55:24Z | - |
dc.date.available | 2016-10-05T23:55:24Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | FURTADO FILHO, João Ernani. A teoria na prática: história na sala de aula. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 5, n. 9/10, p. 117-128, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1676-3033 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023 | - |
dc.description.abstract | This paper is about aspects of the teaching of History in Brazil: the classes, textbooks, teses, challenges and possibilities. It supports the association between teaching and the practice of research. The training how wished is the historian and no merely to the professor of History. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Trajetos Revista de História UFC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura de sala de aula | pt_BR |
dc.title | A teoria na prática: história na sala de aula | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este pequeno artigo trata de aspectos do ensino de História no Brasil: as aulas, os livros didáticos, as avaliações, desafios e possibilidades. Defende-se a associação entre ensino e pesquisa. A formação desejada é a do historiador e não meramente a do professor de História. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGH - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_jefurtadofilho.pdf | 5,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.