Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFurtado Filho, João Ernani-
dc.date.accessioned2016-10-05T23:55:24Z-
dc.date.available2016-10-05T23:55:24Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFURTADO FILHO, João Ernani. A teoria na prática: história na sala de aula. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 5, n. 9/10, p. 117-128, 2007.pt_BR
dc.identifier.issn1676-3033-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20023-
dc.description.abstractThis paper is about aspects of the teaching of History in Brazil: the classes, textbooks, teses, challenges and possibilities. It supports the association between teaching and the practice of research. The training how wished is the historian and no merely to the professor of History.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrajetos Revista de História UFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCultura de sala de aulapt_BR
dc.titleA teoria na prática: história na sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste pequeno artigo trata de aspectos do ensino de História no Brasil: as aulas, os livros didáticos, as avaliações, desafios e possibilidades. Defende-se a associação entre ensino e pesquisa. A formação desejada é a do historiador e não meramente a do professor de História.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGH - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_jefurtadofilho.pdf5,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.