Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15994
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A avaliação no ensino superior: repercussões sociais e superação de desafios
Autor : Campos, Aline Soares
Palabras clave : SINAES;ENADE;Ensino superior
Fecha de publicación : 2008
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : CAMPOS, Aline Soares. A avaliação no ensino superior: repercussões sociais e superação de desafios. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 30, v. 1, n. 55, p. 104-117, 2008.
Resumen en portugués brasileño: Conforme consta no roteiro de Auto-avaliação institucional, os principais objetivos da avaliação dessa dimensão institucional são: verificar a inserção profissional dos egressos e a participação desses na vida da instituição de ensino superior(IES). É com essa intenção que apresentaremos, neste texto, os resultados parciais do estudo efetivado com os egressos de 2003 e 2004 dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará(UFC). Em suma: o conhecimento desses fatores é o primeiro passo para buscar a melhoria dos resultados dos discentes, dos cursos e das próprias instituições educacionais nos processos avaliativos levados a cabo pelo INEP/MEC,e,dessa forma contribuir diretamente para um desempenho e acesso melhor ao mundo profissional, por parte dos estudantes.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15994
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_art_ascampos.pdf2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.