Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15994
Type: Artigo de Periódico
Title: A avaliação no ensino superior: repercussões sociais e superação de desafios
Authors: Campos, Aline Soares
Keywords: SINAES;ENADE;Ensino superior
Issue Date: 2008
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: CAMPOS, Aline Soares. A avaliação no ensino superior: repercussões sociais e superação de desafios. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 30, v. 1, n. 55, p. 104-117, 2008.
Abstract in Brazilian Portuguese: Conforme consta no roteiro de Auto-avaliação institucional, os principais objetivos da avaliação dessa dimensão institucional são: verificar a inserção profissional dos egressos e a participação desses na vida da instituição de ensino superior(IES). É com essa intenção que apresentaremos, neste texto, os resultados parciais do estudo efetivado com os egressos de 2003 e 2004 dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará(UFC). Em suma: o conhecimento desses fatores é o primeiro passo para buscar a melhoria dos resultados dos discentes, dos cursos e das próprias instituições educacionais nos processos avaliativos levados a cabo pelo INEP/MEC,e,dessa forma contribuir diretamente para um desempenho e acesso melhor ao mundo profissional, por parte dos estudantes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15994
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_art_ascampos.pdf2,54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.