Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
Autor : Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
Palabras clave : Avaliação;Caminhos;Mudanças
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho é um breve passeio pelos caminhos encontrados por pesquisadores e estudiosos para a avaliação da aprendizagem, ao criticarem o atual modelo autoritário e arcaico vivenciado nas escolas. Hoffmann (1991), Demo (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), Hadji (2001), entre outros, têm apresentado caminhos, mas o que tem permanecido é o mesmo velho jeito de caminhar. Haverá possibilidades de mudanças com a atual estrutura escolar que temos?
Abstract: This work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure?
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167
ISSN : (0102-1117) Impresso
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_art_mssrodrigues.pdf7,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.