Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14440
Tipo: Artigo de Periódico
Título : O papel da coordenação de curso – a experiência no ensino de graduação em geologia na Universidade Federal do Ceará
Autor : Sabadia, José Antonio Beltrão
Palabras clave : Formação pedagógica;Gestão didática;Coordenação de curso
Fecha de publicación : 2000
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : SABADIA, José Antonio Beltrão. O papel da coordenação de curso – a experiência no ensino de graduação em geologia na Universidade Federal do Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 1, n. 39, p. 58-62, 2000.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho pretende alertar para a necessidade da formação docente na área de metodologia de ensino, principalmente nos cursos eminentemente técnicos (p. ex. geologia), aonde a qualificação do corpo docente restringe-se as áreas de atuação específica não contemplando uma formação pedagógica sólida. Este vazio profissional docente desencadeia uma série de ingerências no processo de gestão didática dos cursos de graduação, potencializadas pela fragilidade estrutural das Coordenações de Curso.
Abstract: This work attempts to alert for the need of an educational training inmethodology teaching area, mainly in the technical courses (e.g. geology), where the qualification of the teachers are limited to the specific performance areas, no envisaging a solid pedagogic training. This educational professional hole causes serious problems in didactic management process of the courses, deepened by the structural fragility of the coordination of this courses.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14440
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2000_art_jabsabadia.pdf4,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.