Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14440
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sabadia, José Antonio Beltrão | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T14:36:50Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T14:36:50Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.identifier.citation | SABADIA, José Antonio Beltrão. O papel da coordenação de curso – a experiência no ensino de graduação em geologia na Universidade Federal do Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 1, n. 39, p. 58-62, 2000. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14440 | - |
dc.description.abstract | This work attempts to alert for the need of an educational training inmethodology teaching area, mainly in the technical courses (e.g. geology), where the qualification of the teachers are limited to the specific performance areas, no envisaging a solid pedagogic training. This educational professional hole causes serious problems in didactic management process of the courses, deepened by the structural fragility of the coordination of this courses. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Gestão didática | pt_BR |
dc.subject | Coordenação de curso | pt_BR |
dc.title | O papel da coordenação de curso – a experiência no ensino de graduação em geologia na Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho pretende alertar para a necessidade da formação docente na área de metodologia de ensino, principalmente nos cursos eminentemente técnicos (p. ex. geologia), aonde a qualificação do corpo docente restringe-se as áreas de atuação específica não contemplando uma formação pedagógica sólida. Este vazio profissional docente desencadeia uma série de ingerências no processo de gestão didática dos cursos de graduação, potencializadas pela fragilidade estrutural das Coordenações de Curso. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_art_jabsabadia.pdf | 4,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.