Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena |
Autor : | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto |
Palabras clave : | Etnografia;Currículo;Escola rural |
Fecha de publicación : | 1999 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | Brandão, M. L. P. (1999) |
Resumen en portugués brasileño: | O presente artigo descreve o movimento de um estudo etnográfico desenvolvido no contexto da escola rural com a participação de crianças e jovens cearenses, anunciando depoimentos que explicitam a face oculta de um cenário curricular editado no espaço agrário-agrícola, diante de um novo mundo rural. |
Abstract: | This paper decribes the moviment of a study of ethnography developed on the context of rural school with participation of children and teenagers of Ceará, introducing realities that discover the hidden face of curriculum edited on the agrarian and agricultural space, established by a new rural world. |
Descripción : | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 84-91, 1999. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_mlpbrandao.pdf | 7,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.