Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-09T16:44:54Z | - |
dc.date.available | 2015-12-09T16:44:54Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | Brandão, M. L. P. (1999) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415 | - |
dc.description | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 84-91, 1999. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper decribes the moviment of a study of ethnography developed on the context of rural school with participation of children and teenagers of Ceará, introducing realities that discover the hidden face of curriculum edited on the agrarian and agricultural space, established by a new rural world. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Etnografia | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Escola rural | pt_BR |
dc.title | Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo descreve o movimento de um estudo etnográfico desenvolvido no contexto da escola rural com a participação de crianças e jovens cearenses, anunciando depoimentos que explicitam a face oculta de um cenário curricular editado no espaço agrário-agrícola, diante de um novo mundo rural. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_mlpbrandao.pdf | 7,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.