Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena |
Autor(es): | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto |
Palavras-chave: | Etnografia;Currículo;Escola rural |
Data do documento: | 1999 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Brandão, M. L. P. (1999) |
Resumo: | O presente artigo descreve o movimento de um estudo etnográfico desenvolvido no contexto da escola rural com a participação de crianças e jovens cearenses, anunciando depoimentos que explicitam a face oculta de um cenário curricular editado no espaço agrário-agrícola, diante de um novo mundo rural. |
Abstract: | This paper decribes the moviment of a study of ethnography developed on the context of rural school with participation of children and teenagers of Ceará, introducing realities that discover the hidden face of curriculum edited on the agrarian and agricultural space, established by a new rural world. |
Descrição: | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 84-91, 1999. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_mlpbrandao.pdf | 7,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.