Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena
Autor(es): Brandão, Maria de Lourdes Peixoto
Palavras-chave: Etnografia;Currículo;Escola rural
Data do documento: 1999
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Brandão, M. L. P. (1999)
Resumo: O presente artigo descreve o movimento de um estudo etnográfico desenvolvido no contexto da escola rural com a participação de crianças e jovens cearenses, anunciando depoimentos que explicitam a face oculta de um cenário curricular editado no espaço agrário-agrícola, diante de um novo mundo rural.
Abstract: This paper decribes the moviment of a study of ethnography developed on the context of rural school with participation of children and teenagers of Ceará, introducing realities that discover the hidden face of curriculum edited on the agrarian and agricultural space, established by a new rural world.
Descrição: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Uma etnografia dos saberes curriculares...quando crianças e jovens entram em cena. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 84-91, 1999.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14415
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_mlpbrandao.pdf7,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.