Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo
Autor : Albuquerque, Lia Matos Brito de
Palabras clave : Formação do professor;Aspectos psicológicos;Pessoa reflexiva
Fecha de publicación : 1997
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : ALBUQUERQUE, L. M. B. (1997)
Resumen en portugués brasileño: O tema formação do professor das quatro séries iniciais do ensino fundamental é examinado tendo como base uma síntese evolutiva que abrange os estudos e debates ocorridos nos últimos vinte anos, chegando ao presente momento. São analisados os enfoques que, em um passado recente, ressaltaram aspectos psicológicos, socioeconômicos e institucionais. São discutidas, também, as tendências atuais que estudam o tema sob a ótica de formar o professor como uma pessoa reflexiva.
Abstract: The subject teacher formation of the four initial grades of the fundamental teaching is examined having as a support an evolutionary synthesis that include studies and discussions happened in the last twenty years until now. It's analysed the theoretical chain that in a recent past enphasized the psychological, social-economic and institutional aspects. It's also analysed the present tendency that study the theme under the view to form the teacher as a reflexive person.
Descripción : ALBUQUERQUE, Lia Matos Brito de. Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 19, n. 34, p. 39-43, 1997.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1997_art_lmbalbuquerque.pdf4,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.