Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo |
Autor : | Albuquerque, Lia Matos Brito de |
Palabras clave : | Formação do professor;Aspectos psicológicos;Pessoa reflexiva |
Fecha de publicación : | 1997 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | ALBUQUERQUE, L. M. B. (1997) |
Resumen en portugués brasileño: | O tema formação do professor das quatro séries iniciais do ensino fundamental é examinado tendo como base uma síntese evolutiva que abrange os estudos e debates ocorridos nos últimos vinte anos, chegando ao presente momento. São analisados os enfoques que, em um passado recente, ressaltaram aspectos psicológicos, socioeconômicos e institucionais. São discutidas, também, as tendências atuais que estudam o tema sob a ótica de formar o professor como uma pessoa reflexiva. |
Abstract: | The subject teacher formation of the four initial grades of the fundamental teaching is examined having as a support an evolutionary synthesis that include studies and discussions happened in the last twenty years until now. It's analysed the theoretical chain that in a recent past enphasized the psychological, social-economic and institutional aspects. It's also analysed the present tendency that study the theme under the view to form the teacher as a reflexive person. |
Descripción : | ALBUQUERQUE, Lia Matos Brito de. Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 19, n. 34, p. 39-43, 1997. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1997_art_lmbalbuquerque.pdf | 4,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.