Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albuquerque, Lia Matos Brito de | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-28T16:47:28Z | - |
dc.date.available | 2015-11-28T16:47:28Z | - |
dc.date.issued | 1997 | - |
dc.identifier.citation | ALBUQUERQUE, L. M. B. (1997) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254 | - |
dc.description | ALBUQUERQUE, Lia Matos Brito de. Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 19, n. 34, p. 39-43, 1997. | pt_BR |
dc.description.abstract | The subject teacher formation of the four initial grades of the fundamental teaching is examined having as a support an evolutionary synthesis that include studies and discussions happened in the last twenty years until now. It's analysed the theoretical chain that in a recent past enphasized the psychological, social-economic and institutional aspects. It's also analysed the present tendency that study the theme under the view to form the teacher as a reflexive person. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject | Pessoa reflexiva | pt_BR |
dc.title | Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O tema formação do professor das quatro séries iniciais do ensino fundamental é examinado tendo como base uma síntese evolutiva que abrange os estudos e debates ocorridos nos últimos vinte anos, chegando ao presente momento. São analisados os enfoques que, em um passado recente, ressaltaram aspectos psicológicos, socioeconômicos e institucionais. São discutidas, também, as tendências atuais que estudam o tema sob a ótica de formar o professor como uma pessoa reflexiva. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1997_art_lmbalbuquerque.pdf | 4,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.