Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | A interação social na sala de aula |
Authors: | TOSCHI, Eny |
Keywords: | Interação social;Desenvolvimento intelectual;Sociedade |
Issue Date: | 1994 |
Publisher: | Revista Educação em Debate |
Citation: | TOSCHI, E. (1994) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O estudo da interação social, que se estabelece na sala de aula, quando o adulto e a criança interagem sobre um mesmo objeto de conhecimento, basicamente um objeto de discurso, nos leva a uma abordagem psicossociológica do desenvolvimento humano, utilizando as teorias de Piaget e de Vygotsky como instrumentos de pensamento. |
Description: | TOSCHI, Eny. A interação social na sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 71-75, 1994. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1994_art_etoschi.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.