Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198
Type: Artigo de Periódico
Title: A interação social na sala de aula
Authors: TOSCHI, Eny
Keywords: Interação social;Desenvolvimento intelectual;Sociedade
Issue Date: 1994
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: TOSCHI, E. (1994)
Abstract in Brazilian Portuguese: O estudo da interação social, que se estabelece na sala de aula, quando o adulto e a criança interagem sobre um mesmo objeto de conhecimento, basicamente um objeto de discurso, nos leva a uma abordagem psicossociológica do desenvolvimento humano, utilizando as teorias de Piaget e de Vygotsky como instrumentos de pensamento.
Description: TOSCHI, Eny. A interação social na sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 71-75, 1994.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1994_art_etoschi.pdf4,53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.