Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198| Type: | Artigo de Periódico |
| Title: | A interação social na sala de aula |
| Authors: | TOSCHI, Eny |
| Keywords: | Interação social;Desenvolvimento intelectual;Sociedade |
| Issue Date: | 1994 |
| Publisher: | Revista Educação em Debate |
| Citation: | TOSCHI, E. (1994) |
| Abstract in Brazilian Portuguese: | O estudo da interação social, que se estabelece na sala de aula, quando o adulto e a criança interagem sobre um mesmo objeto de conhecimento, basicamente um objeto de discurso, nos leva a uma abordagem psicossociológica do desenvolvimento humano, utilizando as teorias de Piaget e de Vygotsky como instrumentos de pensamento. |
| Description: | TOSCHI, Eny. A interação social na sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 71-75, 1994. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198 |
| ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
| Access Rights: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 1994_art_etoschi.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.