Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
Autor : Almeida, Leandro da Silva
Mourão, Ana Paula Soares
Palabras clave : Matemática;Formação de Professores;Educação
Fecha de publicación : 1994
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)
Resumen en portugués brasileño: As dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos...
Descripción : ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1994_art_lsalmeidaapsmourao.pdf7,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.