Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
Type: Artigo de Periódico
Title: Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
Authors: Almeida, Leandro da Silva
Mourão, Ana Paula Soares
Keywords: Matemática;Formação de Professores;Educação
Issue Date: 1994
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)
Abstract in Brazilian Portuguese: As dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos...
Description: ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1994_art_lsalmeidaapsmourao.pdf7,89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.