Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Leandro da Silva-
dc.contributor.authorMourão, Ana Paula Soares-
dc.date.accessioned2015-11-27T11:52:09Z-
dc.date.available2015-11-27T11:52:09Z-
dc.date.issued1994-
dc.identifier.citationAlmeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193-
dc.descriptionALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleOs alunos face à matemática: relevância na formação de professorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1994_art_lsalmeidaapsmourao.pdf7,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.