Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14132
Type: Artigo de Periódico
Title: A prática de ensino e as contradições entre produção e reprodução do saber
Authors: Araújo, Maria Neyára de Oliveira
Brandão, Maria de Lourdes Peixoto
Keywords: Produção e reprodução do saber;Reflexão e sensibilização;Trabalho educativo
Issue Date: 1989
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: Araújo, M. N. O.; Brandão, M. L. P. (1989)
Abstract in Brazilian Portuguese: O Projeto de Integração da Universidade Federal do Ceará com o Ensino de 1º e 2° Graus - 1989, prevê uma ação coletiva de profissionais da educação interessados em delinear alternativas pedagógicas para o Ensino de 1º e 2° Graus a partir da ação-intervenção dos estágios curriculares dos Cursos de Licenciatura. Este Projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar denominada Grupo de Trabalho Permanente - G. T. P., constituído de professores da UFC/Cursos de Licenciatura, professores das Escolas Municipais participantes do Projeto de Integração. O referido grupo deseja criar dentro do ambiente de trabalho, processos de integração da prática docente realizada pelos professores e estagiários, no contexto escolar, onde a reflexão e sensibilização passam a fazer parte do cotidiano da vida e do trabalho do profissional da educação. Descobrir formas de realizar um trabalho educativo integrado é uma tarefa complexa, enquanto os interesses e ações individuais não se definirem como uma ação coletiva...
Description: ARAÚJO, Maria Neyára de Oliveira; BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. A prática de ensino e as contradições entre produção e reprodução do saber. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 213-216, 1989.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14132
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1989_art_mnoaraujo.pdf1,59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.