Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14132
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Maria Neyára de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-25T12:13:35Z | - |
dc.date.available | 2015-11-25T12:13:35Z | - |
dc.date.issued | 1989 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, M. N. O.; Brandão, M. L. P. (1989) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14132 | - |
dc.description | ARAÚJO, Maria Neyára de Oliveira; BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. A prática de ensino e as contradições entre produção e reprodução do saber. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 213-216, 1989. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção e reprodução do saber | pt_BR |
dc.subject | Reflexão e sensibilização | pt_BR |
dc.subject | Trabalho educativo | pt_BR |
dc.title | A prática de ensino e as contradições entre produção e reprodução do saber | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Projeto de Integração da Universidade Federal do Ceará com o Ensino de 1º e 2° Graus - 1989, prevê uma ação coletiva de profissionais da educação interessados em delinear alternativas pedagógicas para o Ensino de 1º e 2° Graus a partir da ação-intervenção dos estágios curriculares dos Cursos de Licenciatura. Este Projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar denominada Grupo de Trabalho Permanente - G. T. P., constituído de professores da UFC/Cursos de Licenciatura, professores das Escolas Municipais participantes do Projeto de Integração. O referido grupo deseja criar dentro do ambiente de trabalho, processos de integração da prática docente realizada pelos professores e estagiários, no contexto escolar, onde a reflexão e sensibilização passam a fazer parte do cotidiano da vida e do trabalho do profissional da educação. Descobrir formas de realizar um trabalho educativo integrado é uma tarefa complexa, enquanto os interesses e ações individuais não se definirem como uma ação coletiva... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1989_art_mnoaraujo.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.