Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14132
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Maria Neyára de Oliveira-
dc.contributor.authorBrandão, Maria de Lourdes Peixoto-
dc.date.accessioned2015-11-25T12:13:35Z-
dc.date.available2015-11-25T12:13:35Z-
dc.date.issued1989-
dc.identifier.citationAraújo, M. N. O.; Brandão, M. L. P. (1989)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14132-
dc.descriptionARAÚJO, Maria Neyára de Oliveira; BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. A prática de ensino e as contradições entre produção e reprodução do saber. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 213-216, 1989.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução e reprodução do saberpt_BR
dc.subjectReflexão e sensibilizaçãopt_BR
dc.subjectTrabalho educativopt_BR
dc.titleA prática de ensino e as contradições entre produção e reprodução do saberpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto de Integração da Universidade Federal do Ceará com o Ensino de 1º e 2° Graus - 1989, prevê uma ação coletiva de profissionais da educação interessados em delinear alternativas pedagógicas para o Ensino de 1º e 2° Graus a partir da ação-intervenção dos estágios curriculares dos Cursos de Licenciatura. Este Projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar denominada Grupo de Trabalho Permanente - G. T. P., constituído de professores da UFC/Cursos de Licenciatura, professores das Escolas Municipais participantes do Projeto de Integração. O referido grupo deseja criar dentro do ambiente de trabalho, processos de integração da prática docente realizada pelos professores e estagiários, no contexto escolar, onde a reflexão e sensibilização passam a fazer parte do cotidiano da vida e do trabalho do profissional da educação. Descobrir formas de realizar um trabalho educativo integrado é uma tarefa complexa, enquanto os interesses e ações individuais não se definirem como uma ação coletiva...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1989_art_mnoaraujo.pdf1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.