Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Contribuição para o estudo da relação teoria/prática |
Autor : | Tesser, Ozir |
Palabras clave : | Teoria e Prática;Ensino no país;Nível da educação |
Fecha de publicación : | 1987 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | TESSER, Ozir. Contribuição para o estudo da relação teoria/prática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 25-35, 1987. |
Resumen en portugués brasileño: | Diante da situação precária do ensino escolar no país,em todos os níveis, é de se perguntar quais são as razões que a explicam. Poder-se-iam buscar estas razões em fatores de naturezas as mais diversas, entretanto, as de razão econômica, política e social parecem prevalecer sobre as de natureza propriamente educacional (competência profissional, formação dos professores, organização escolar, livro didático, duração do período escolar, evasão, repetência, pedagogia inadequada etc.). Entretanto, não é nosso objetivo examinar estas razões tão amplamente evocadas em inúmeros estudos. A proposta de estudo que nos é feita hoje, visa tentar interpretar a questão da crise escolar através do estudo da relação teoria e prática. Pretende-se através desta análise buscar elementos que permitam a partir de um outro ângulo de vista superar os graves entraves que relegam a educação escolar brasileira a níveis anacrônicos... |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1987_art_otesser.pdf | 10,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.