Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTesser, Ozir-
dc.date.accessioned2015-11-20T14:25:51Z-
dc.date.available2015-11-20T14:25:51Z-
dc.date.issued1987-
dc.identifier.citationTESSER, Ozir. Contribuição para o estudo da relação teoria/prática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 25-35, 1987.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria e Práticapt_BR
dc.subjectEnsino no paíspt_BR
dc.subjectNível da educaçãopt_BR
dc.titleContribuição para o estudo da relação teoria/práticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante da situação precária do ensino escolar no país,em todos os níveis, é de se perguntar quais são as razões que a explicam. Poder-se-iam buscar estas razões em fatores de naturezas as mais diversas, entretanto, as de razão econômica, política e social parecem prevalecer sobre as de natureza propriamente educacional (competência profissional, formação dos professores, organização escolar, livro didático, duração do período escolar, evasão, repetência, pedagogia inadequada etc.). Entretanto, não é nosso objetivo examinar estas razões tão amplamente evocadas em inúmeros estudos. A proposta de estudo que nos é feita hoje, visa tentar interpretar a questão da crise escolar através do estudo da relação teoria e prática. Pretende-se através desta análise buscar elementos que permitam a partir de um outro ângulo de vista superar os graves entraves que relegam a educação escolar brasileira a níveis anacrônicos...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_art_otesser.pdf10,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.