Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046
Type: Artigo de Periódico
Title: Contribuição para o estudo da relação teoria/prática
Authors: Tesser, Ozir
Keywords: Teoria e Prática;Ensino no país;Nível da educação
Issue Date: 1987
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: TESSER, Ozir. Contribuição para o estudo da relação teoria/prática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 25-35, 1987.
Abstract in Brazilian Portuguese: Diante da situação precária do ensino escolar no país,em todos os níveis, é de se perguntar quais são as razões que a explicam. Poder-se-iam buscar estas razões em fatores de naturezas as mais diversas, entretanto, as de razão econômica, política e social parecem prevalecer sobre as de natureza propriamente educacional (competência profissional, formação dos professores, organização escolar, livro didático, duração do período escolar, evasão, repetência, pedagogia inadequada etc.). Entretanto, não é nosso objetivo examinar estas razões tão amplamente evocadas em inúmeros estudos. A proposta de estudo que nos é feita hoje, visa tentar interpretar a questão da crise escolar através do estudo da relação teoria e prática. Pretende-se através desta análise buscar elementos que permitam a partir de um outro ângulo de vista superar os graves entraves que relegam a educação escolar brasileira a níveis anacrônicos...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1987_art_otesser.pdf10,96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.