Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Contribuição para o estudo da relação teoria/prática |
Authors: | Tesser, Ozir |
Keywords: | Teoria e Prática;Ensino no país;Nível da educação |
Issue Date: | 1987 |
Publisher: | Revista Educação em Debate |
Citation: | TESSER, Ozir. Contribuição para o estudo da relação teoria/prática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 25-35, 1987. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Diante da situação precária do ensino escolar no país,em todos os níveis, é de se perguntar quais são as razões que a explicam. Poder-se-iam buscar estas razões em fatores de naturezas as mais diversas, entretanto, as de razão econômica, política e social parecem prevalecer sobre as de natureza propriamente educacional (competência profissional, formação dos professores, organização escolar, livro didático, duração do período escolar, evasão, repetência, pedagogia inadequada etc.). Entretanto, não é nosso objetivo examinar estas razões tão amplamente evocadas em inúmeros estudos. A proposta de estudo que nos é feita hoje, visa tentar interpretar a questão da crise escolar através do estudo da relação teoria e prática. Pretende-se através desta análise buscar elementos que permitam a partir de um outro ângulo de vista superar os graves entraves que relegam a educação escolar brasileira a níveis anacrônicos... |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1987_art_otesser.pdf | 10,96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.