Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Contribuição para o estudo da relação teoria/prática |
Autor(es): | Tesser, Ozir |
Palavras-chave: | Teoria e Prática;Ensino no país;Nível da educação |
Data do documento: | 1987 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | TESSER, Ozir. Contribuição para o estudo da relação teoria/prática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 25-35, 1987. |
Resumo: | Diante da situação precária do ensino escolar no país,em todos os níveis, é de se perguntar quais são as razões que a explicam. Poder-se-iam buscar estas razões em fatores de naturezas as mais diversas, entretanto, as de razão econômica, política e social parecem prevalecer sobre as de natureza propriamente educacional (competência profissional, formação dos professores, organização escolar, livro didático, duração do período escolar, evasão, repetência, pedagogia inadequada etc.). Entretanto, não é nosso objetivo examinar estas razões tão amplamente evocadas em inúmeros estudos. A proposta de estudo que nos é feita hoje, visa tentar interpretar a questão da crise escolar através do estudo da relação teoria e prática. Pretende-se através desta análise buscar elementos que permitam a partir de um outro ângulo de vista superar os graves entraves que relegam a educação escolar brasileira a níveis anacrônicos... |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14046 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1987_art_otesser.pdf | 10,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.