Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13801
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Utilização da metodologia de pesquisa de campo para a maximização do aprendizado da disciplina de planejamento e controle da produção |
Autor(es): | Carmo, Breno Barros Telles do Barroso, Suelly Helena de Araújo Pontes, Heráclito Lopes Jaguaribe Albertin, Marcos Ronaldo Loureiro, Carlos Felipe Granjeiro |
Palavras-chave: | Pesquisa de campo;Metodologia;Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2009 |
Instituição/Editor/Publicador: | CONGRESSO BRASILERO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA |
Citação: | CARMO, B. B. T. et al. Utilização da metodologia de pesquisa de campo para a maximização do aprendizado da disciplina de planejamento e controle da produção. In: CONGRESSO BRASILERO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2009, Recife. Anais... Recife: 2009. |
Resumo: | Atualmente, observa-se um perfil de aprendizagem dos alunos onde os mesmos se comportam de forma mais ativa dentro do processo de ensino-aprendizagem. Existem diversas ferramentas que proporcionam uma inserção mais ativa dos alunos dentro deste processo. Dentre estas ferramentas destacam-se as metodologias de pesquisa de campo. O presente artigo descreve uma experiência metodológica da utilização da pesquisa de campo como ferramenta para aprendizagem de conceitos dentro da disciplina de planejamento e controle da produção II do curso de Engenharia de Produção Mecânica com o auxílio do diagrama do desenvolvimento dos quatro domínios. A aplicação destas metodologias mostrou-se bastante proveitosa para a aprendizagem dos alunos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13801 |
Aparece nas coleções: | GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_eve_mralbertin.pdf | 629,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.