Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13801
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Utilização da metodologia de pesquisa de campo para a maximização do aprendizado da disciplina de planejamento e controle da produção |
Autor : | Carmo, Breno Barros Telles do Barroso, Suelly Helena de Araújo Pontes, Heráclito Lopes Jaguaribe Albertin, Marcos Ronaldo Loureiro, Carlos Felipe Granjeiro |
Palabras clave : | Pesquisa de campo;Metodologia;Ensino-aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2009 |
Editorial : | CONGRESSO BRASILERO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA |
Citación : | CARMO, B. B. T. et al. Utilização da metodologia de pesquisa de campo para a maximização do aprendizado da disciplina de planejamento e controle da produção. In: CONGRESSO BRASILERO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2009, Recife. Anais... Recife: 2009. |
Resumen en portugués brasileño: | Atualmente, observa-se um perfil de aprendizagem dos alunos onde os mesmos se comportam de forma mais ativa dentro do processo de ensino-aprendizagem. Existem diversas ferramentas que proporcionam uma inserção mais ativa dos alunos dentro deste processo. Dentre estas ferramentas destacam-se as metodologias de pesquisa de campo. O presente artigo descreve uma experiência metodológica da utilização da pesquisa de campo como ferramenta para aprendizagem de conceitos dentro da disciplina de planejamento e controle da produção II do curso de Engenharia de Produção Mecânica com o auxílio do diagrama do desenvolvimento dos quatro domínios. A aplicação destas metodologias mostrou-se bastante proveitosa para a aprendizagem dos alunos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13801 |
Aparece en las colecciones: | GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_eve_mralbertin.pdf | 629,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.