Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes.
Autor : Alves, Ana Lívia
Araújo, Júlio César
Palabras clave : Círculo linguístico de palestras do hiperged;Relação com saber;Mobilização
Fecha de publicación : 2015
Editorial : Revista extensão em ação
Citación : ALVES, A. L; ARAÚJO, J. C. Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/198/134>. Acesso em: 17 set. 2015.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo analisar a participação dos estudantes de graduação no Círculo Linguístico de Palestras do Hiperged (CLIPHI) à luz da Teoria da Relação com o Saber, proposta por Bernard Charlot (2001) e amparada por outros autores como Dieb (2007), os quais definem as categorias que gravitam em torno do conceito de relação com o saber. Como metodologia, aplicamos questionários aos estudantes que participaram assiduamente das sessões promovidas pelo CLIPHI. Os dados analisados revelaram a motivação dos estudantes. Observamos que o principal sentido apontado pelos participantes do CLIPHI foi a busca de conhecimento e crescimento acadêmico e profissional, já que nesse espaço eles puderam interagir com doutorandos, mestrandos e pesquisadores-doutores de diversas outras universidades que contribuíram com o nosso projeto de extensão. Concluímos que o CLIPHI funciona como um agente motivador para os estudantes que têm interesse em questões ligadas à educação e tecnologia.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294
ISSN : 2316-400X
Aparece en las colecciones: PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_art_alalves.pdf564,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.