Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes. |
Authors: | Alves, Ana Lívia Araújo, Júlio César |
Keywords: | Círculo linguístico de palestras do hiperged;Relação com saber;Mobilização |
Issue Date: | 2015 |
Publisher: | Revista extensão em ação |
Citation: | ALVES, A. L; ARAÚJO, J. C. Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/198/134>. Acesso em: 17 set. 2015. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho tem como objetivo analisar a participação dos estudantes de graduação no Círculo Linguístico de Palestras do Hiperged (CLIPHI) à luz da Teoria da Relação com o Saber, proposta por Bernard Charlot (2001) e amparada por outros autores como Dieb (2007), os quais definem as categorias que gravitam em torno do conceito de relação com o saber. Como metodologia, aplicamos questionários aos estudantes que participaram assiduamente das sessões promovidas pelo CLIPHI. Os dados analisados revelaram a motivação dos estudantes. Observamos que o principal sentido apontado pelos participantes do CLIPHI foi a busca de conhecimento e crescimento acadêmico e profissional, já que nesse espaço eles puderam interagir com doutorandos, mestrandos e pesquisadores-doutores de diversas outras universidades que contribuíram com o nosso projeto de extensão. Concluímos que o CLIPHI funciona como um agente motivador para os estudantes que têm interesse em questões ligadas à educação e tecnologia. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294 |
ISSN: | 2316-400X |
Appears in Collections: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2015_art_alalves.pdf | 564,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.