Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Ana Lívia | - |
dc.contributor.author | Araújo, Júlio César | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-18T11:56:40Z | - |
dc.date.available | 2015-09-18T11:56:40Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, A. L; ARAÚJO, J. C. Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/198/134>. Acesso em: 17 set. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-400X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista extensão em ação | pt_BR |
dc.subject | Círculo linguístico de palestras do hiperged | pt_BR |
dc.subject | Relação com saber | pt_BR |
dc.subject | Mobilização | pt_BR |
dc.title | Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho tem como objetivo analisar a participação dos estudantes de graduação no Círculo Linguístico de Palestras do Hiperged (CLIPHI) à luz da Teoria da Relação com o Saber, proposta por Bernard Charlot (2001) e amparada por outros autores como Dieb (2007), os quais definem as categorias que gravitam em torno do conceito de relação com o saber. Como metodologia, aplicamos questionários aos estudantes que participaram assiduamente das sessões promovidas pelo CLIPHI. Os dados analisados revelaram a motivação dos estudantes. Observamos que o principal sentido apontado pelos participantes do CLIPHI foi a busca de conhecimento e crescimento acadêmico e profissional, já que nesse espaço eles puderam interagir com doutorandos, mestrandos e pesquisadores-doutores de diversas outras universidades que contribuíram com o nosso projeto de extensão. Concluímos que o CLIPHI funciona como um agente motivador para os estudantes que têm interesse em questões ligadas à educação e tecnologia. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_alalves.pdf | 564,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.