Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes.
Autor(es): Alves, Ana Lívia
Araújo, Júlio César
Palavras-chave: Círculo linguístico de palestras do hiperged;Relação com saber;Mobilização
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: Revista extensão em ação
Citação: ALVES, A. L; ARAÚJO, J. C. Círculo linguístico de palestras do hiperged: mobilização e sentido atribuídos pelos estudantes. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/198/134>. Acesso em: 17 set. 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a participação dos estudantes de graduação no Círculo Linguístico de Palestras do Hiperged (CLIPHI) à luz da Teoria da Relação com o Saber, proposta por Bernard Charlot (2001) e amparada por outros autores como Dieb (2007), os quais definem as categorias que gravitam em torno do conceito de relação com o saber. Como metodologia, aplicamos questionários aos estudantes que participaram assiduamente das sessões promovidas pelo CLIPHI. Os dados analisados revelaram a motivação dos estudantes. Observamos que o principal sentido apontado pelos participantes do CLIPHI foi a busca de conhecimento e crescimento acadêmico e profissional, já que nesse espaço eles puderam interagir com doutorandos, mestrandos e pesquisadores-doutores de diversas outras universidades que contribuíram com o nosso projeto de extensão. Concluímos que o CLIPHI funciona como um agente motivador para os estudantes que têm interesse em questões ligadas à educação e tecnologia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13294
ISSN: 2316-400X
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_alalves.pdf564,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.