Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13106
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Utilização das ferramentas Google pelos alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB.
Autor : Santos, Raimundo Nonato Ribeiro dos
Coelho, Odete Máyra Mesquita
Santos, Kleber Lima dos
Palabras clave : Inteligência coletiva;Aprendizagem colaborativa;Google
Fecha de publicación : 2014
Editorial : http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/19767/11057
Citación : SANTOS, K. L. ; SANTOS, R. N. R. ; COELHO, O. M. M. . Utilização das ferramentas Google pelos alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. Revista do Mestrado Profissional Gestão em Organizações Aprendentes, v. 3, p. 87-108, 2014.
Resumen en portugués brasileño: Investiga a usabilidade das ferramentas Google pelos discentes da pós-graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba e sua contribuição na construção de uma inteligência coletiva. A sociedade contemporânea, caracterizada pela crescente evolução das tecnologias digitais de informação e da comunicação, disponibiliza inúmeros recursos para a construção de um ambiente de aprendizagem colaborativa. Nesse cenário, podemos nos valer das possibilidades oferecidas pela Web 2.0, onde a palavra chave é interação e colaboração para a construção coletiva de conhecimentos. Analisa as várias funções do Google em processos de ensino‐aprendizagem como promotor de ações colaborativas no universo da interatividade virtual, por uma amostra de alunos da pós-graduação, no contexto formal de ensino e aprendizagem.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13106
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: BU - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_art_rnrsantos.pdf572,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.