Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13106
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Utilização das ferramentas Google pelos alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. |
Authors: | Santos, Raimundo Nonato Ribeiro dos Coelho, Odete Máyra Mesquita Santos, Kleber Lima dos |
Keywords: | Inteligência coletiva;Aprendizagem colaborativa;Google |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/19767/11057 |
Citation: | SANTOS, K. L. ; SANTOS, R. N. R. ; COELHO, O. M. M. . Utilização das ferramentas Google pelos alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. Revista do Mestrado Profissional Gestão em Organizações Aprendentes, v. 3, p. 87-108, 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Investiga a usabilidade das ferramentas Google pelos discentes da pós-graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba e sua contribuição na construção de uma inteligência coletiva. A sociedade contemporânea, caracterizada pela crescente evolução das tecnologias digitais de informação e da comunicação, disponibiliza inúmeros recursos para a construção de um ambiente de aprendizagem colaborativa. Nesse cenário, podemos nos valer das possibilidades oferecidas pela Web 2.0, onde a palavra chave é interação e colaboração para a construção coletiva de conhecimentos. Analisa as várias funções do Google em processos de ensino‐aprendizagem como promotor de ações colaborativas no universo da interatividade virtual, por uma amostra de alunos da pós-graduação, no contexto formal de ensino e aprendizagem. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13106 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | BU - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_art_rnrsantos.pdf | 572,79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.