Navegando por Autor Santos, Maria José Costa dos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 93  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2023Ações extensionistas como espaço de formação docente: teoria e prática pedagógica-Livro
2018Analisando as dificuldades docentes e discentes com as fraçõesSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Ribeiro, Júlio WilsonCapítulo de Livro
2020Análise do campo multiplicativo na concepção fedathiana no 5º ano do ensino fundamental sob a perspectiva docenteNogueira Quinto, Carlos LeandroDissertação
2020Análise dos parâmetros de itens de matemática à luz da Teoria Clássica dos Testes (TCT) e da Teoria de Resposta ao Item (TRI)Andrade, Wendel Melo; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Periódico
2015A aprendizagem matemática no âmbito do programa jovem de futuro: foco na metodologia entre jovensSousa, Joilson Pedrosa deDissertação
2005Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicasRocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Evento
2018Avaliação do SPAECE nas práticas pedagógicas dos professores de matemáticaAbreu, Dalmário Heitor Miranda deDissertação
2017A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no ensino da matemática anos iniciais: avanço e/ou retrocesso?Souza, Heidyani Leão deTCC
2014O conceito de frações: construção complexa para alunos de pedagogiaSantos, Maria José Costa dos; Souza, Antonio Marcos deArtigo de Evento
2018A construção do conceito de simetria: contribuições da matemática e cultura e das atividades didáticasSoares Júnior, Jair LinoDissertação
2018A construção do conceito de simetria: contribuições da matemática e cultura e das atividades didáticasSoares Júnior, Jair Lino; Santos, Maria José Costa dosCapítulo de Livro
2022As contribuições da realidade aumentada mediada pela metodologia sequência fedathi para a aprendizagem de geometria espacialSoares, Fredson RodriguesDissertação
2024As contribuições do Geogebra para a aprendizagem em geometria espacial no 9º ano do ensino fundamentalSilva, Francisco Thiago daDissertação
2006O desafio da avaliação do ensino-aprendizagem na educação a distância em uma escola pública de Maranguape/CESantiago, Lívia Maria de Lima; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Evento
2016O desconhecido das operações concretas e os números fracionáriosSantos, Maria José Costa dos; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
2019O desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessosMendes, Haiani Larissa de Souza; Santos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia CostaCapítulo de Livro
2016As dimensões epistemológicas do saber matemáticoSantos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa; Magalhães, Elisângela BezerraLivro
2014Disciplina de didática da matemática: atividades envolvendo uma sessão didática através da Sequência FedathiCosta, Helen Cristina Vieira; Santos, Maria José Costa dos; Sousa, Jessica Aparecida; Batista, Janete BarrosoArtigo de Evento
2014A educação de jovens e adultos e as dificuldades enfrentadas por professores de uma escola pública de FortalezaCarvalho, Gabriela de Aguiar; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Evento
2024Educação e diversidade: políticas e formação de professores inclusivosSantos, Maria José Costa dos; Prata, Glessiane Coeli Freitas Batista; Andrade, Wendel Melo; Bezerra, Antônio Marcelo AraújoLivro