Navegando por Autor Sanches Neto, Luiz

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2017Análise das questões de educação física no exame nacional do ensino médioSantos, André CunhaTCC
2020Avaliação do processo de aprendizagem: algumas implicações à educação física escolar.Silvano, Hugo VieiraTCC
2020Breaking Cultural “Taboos” About the Body and Gender: Brazilian Students’ Emancipation From a Thematic Perspective of School Physical EducationLima, Cyntia Emanuele Souza; Ferreira, Emmanuelle Cynthia da Silva; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, LucianaArtigo de Periódico
2019Círculo de cultura como componente qualitativo da pesquisa em educação física: reflexões teórico-metodológicasNepomuceno, Léo Barbosa; Cavalcante, Jon Anderson Machado; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, LuizArtigo de Periódico
2008Convergência e integração: uma proposta para a educação física de 5a. a 8a. série do ensino fundamentalSanches Neto, Luiz; Betti, MauroArtigo de Periódico
2019Corporeidade: aproximações atemporais entre os pensamentos filosóficos para uma perspectiva complexa da educação física escolarSouza, Maurício Teodoro de; Sanches Neto, Luiz; Ovens, AlanArtigo de Periódico
2020Cultura de movimento e saúde nos saberes curriculares da educação física: implicações didáticas à formação social de professores(as)Simões, Gabriel de Souza; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana; Freire, Elisabete dos SantosArtigo de Periódico
2020Cultura de movimento e saúde nos saberes curriculares da educação física: implicações didáticas à formação social de professores(as)*Simões, Gabriel de Souza; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana; Freire, Elisabete dos SantosArtigo de Periódico
2017O currículo da educação física na rede municipal de Barueri: as percepções dos professoresMarani, Lidiane; Sanches Neto, Luiz; Freire, Elisabete dos SantosArtigo de Periódico
2013Demandas ambientais na Educação Física Escolar: perspectivas de adaptação e de transformação.Sanches Neto, Luiz; Conceição, Willian Lazaretti da; Kerr, Tiemi Okimura; Venâncio, Luciana; Vogel, Audrei Juliana Zeferino; França, André Luiz; Corsino, Luciano Nascimento; Rodrigues, Jéssica Camila Ramos; Freitas, Tatiana Pereira deArtigo de Periódico
2021Desafios da educação física escolar em tempos de pandemia: notas sobre estratégias e dilemas de professores(as) no combate à covid-19 (SARS-COV-2)Silva, Antonio Jansen Fernandes da; Silva, Cybele Câmara da; Tinôco, Rafael de Gois; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz; Araújo, Allyson Carvalho deArtigo de Periódico
2021Dilemmas, challenges and strategies of physical education teachers-researchers to combat Covid-19 (SARS-CoV-2) in BrazilSilva, Antonio Jansen Fernandes da; Silva, Cybele Câmara da; Tinôco, Rafael de Gois; Araújo, Allyson Carvalho de; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz; Freire, Elisabete dos Santos; Conceição, Willian Lazaretti daArtigo de Periódico
2008Educação física escolar e multiculturalismo: possibilidades pedagógicasRangel, Irene Conceição Andrade; Silva, Eduardo Vinícius Mota; Sanches Neto, Luiz; Darido, Suraya Cristina; Iório, Laércio Schwantes; Matthiesen, Sara Quenzer; Galvão, Zenaide; Rodrigues, Luiz Henrique; Lorenzetto, Luiz Alberto; Carreiro, Eduardo Augusto; Venâncio, Luciana; Monteiro, Alessandra AndreaArtigo de Periódico
2008Educação física escolar e multiculturalismo: possibilidades pedagógicasRangel, Irene Conceição Andrade; Silva, Eduardo Vinícius Mota; Sanches Neto, Luiz; Darido, Suraya Cristina; Iório, Laércio Schwantes; Matthiesen, Sara Quenzer; Galvão, Zenaide; Rodrigues, Luiz Henrique; Lorenzetto, Luiz Alberto; Carreiro, Eduardo Augusto; Venâncio, Luciana; Monteiro, Alessandra AndreaArtigo de Periódico
2018Educação física escolar para estudantes com deficiência visual na perspectiva do ensino por múltiplos exemplaresCoelho, Rodrigo De SouzaTCC
2020Educação física na perspectiva do ensino médio e da educação de jovens e adultos(as): impressões na formação inicial de professores(as)Santos, Carlos Átila Lima dos; Alves, Priscila Rose de Oliveira; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, LuizArtigo de Periódico
2014Fundamentos filosóficos e antropológicos da Teoria do Se-movimentar e a formação de sujeitos emancipados, autônomos e críticos: o exemplo do currículo de Educação Física do Estado de São PauloBetti, Mauro; Knijnik, Jorge; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz; Daolio, JocimarArtigo de Periódico
2015In search of the autonomous and critical individual: a philosophical and pedagogical analysis of the physical education curriculum of São Paulo (Brazil)Betti, Mauro; Knijnik, Jorge; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, LuizArtigo de Periódico
2018Inovação na educação física escolar: desafiando a previsível imutabilidade didático pedagógicaMaldonado, Daniel Teixeira; Vieira, Pollyane de Barros Albuquerque; Sanches Neto, Luiz; Freire, Elisabete dos SantosArtigo de Periódico
2019Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “Errar é humano”, mas é fonte de aprendizagemVenâncio, Luciana; Sanches Neto, LuizArtigo de Periódico